Em Destaque PRR - Medida Descarbonização da Indústria (715 M€) 23 Nov 2021 Competitividade Financeira e Fiscal

A Transição Climática resulta do compromisso e contributo de Portugal para atingir as metas climáticas, neutralidade carbónica até 2050 e é também uma das prioridades de investimento do país para a recuperação da economia.  

Podemos dizer que a descarbonização da economia e da sociedade oferece oportunidades importantes e prepara o país para realidades que conjugam os fatores da competitividade num futuro próximo.

O investimento TC-C11-i01 i01 - Transição Climática e Sustentatibilidade dos Recursos - com uma dotação de 715M€  é liderado pelo IAPMEI, IP.

Destina-se a promover e a apoiar financeiramente a iniciativa da indústria nacional para uma atuação pluridimensional no plano ambiental e está estruturada para o desenvolvimento de projetos em quatro vertentes:

  • Processos e tecnologias de baixo carbono na indústria;
  • Adoção de medidas de eficiência energética na indústria;
  • Incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia;
  • O apoio à capacitação das empresas e a elaboração de instrumentos de informação e de apoio.

 

Esta e outras medidas fazem parte do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Estamos a seguir diariamente o desenvolvimento e a aguardar a abertura dos avisos, que partilharemos consigo a todo o momento.

 

Esteja atento!

As candidaturas ainda não estão abertas. Esteja atento!

Incentivos Fiscais e Financeiros

Somos o seu Parceiro de Excelência para ajudar a sua Empresa na Captação e Otimização de Incentivos Fiscais e Financeiros. A Fine Solutions pretende ser o catalisador de todos estes Apoios por forma a ajudar as Empresas a serem mais Competitivas. Tratamos de todos os processos com base num modelo justo de Success Fee.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.